1 de novembro de 2013

Cabelos ao vento...

Quanto tempo estive afastada não é mesmo galera?! Bom, mas enquanto não dou novas dicas, venho contar sobre meus cabelos.
Meus cabelos são ondulados e pretos. Porém, já cansei de pintar as madeixas como grande parte das meninas da minha idade, o que danifica um pouco (as vezes muito) os fios e eles demoram a voltar a serem como quando naturais. Requer muita hidratação caseira e fazer hidratação no salão, inclusive, é o que eu recomendo mais, dá um resultado mais evidente e bem melhor. Outra coisa importante também é ficar um tempo sem pintar os cabelos porque quanto mais produtos químicos usar e dependendo da frequência, mais trabalho dará para cuidar. E cortar sempre as pontas, de 3 em 3 meses pelo menos é necessário. Feito isso, quanto mais tempo ficar sem pintar os fios, melhor. A tinta sairá, as vezes até desbota dependendo da cor que usa, mas cuidando não tem como seu cabelo ficar feio!
Ah, chapinha, escova, isso tudo também danifica bastante o cabelo heim, galera! E o que dá de pontas duplas... vish, melhor nem pensar!
Ao pintar meus cabelos de vermelho fiquei 1 ano assim e pintei de preto azulado pelo estrago causado. Fiquei uns 2 anos sem pintar e só cuidando. Daí descolori (estragando o dobro e jogando fora todo trabalho que tive cuidando por 2 anos). Pintei de preto azulado novamente e fiquei mais uns 2 anos sem pintar os cabelos e as vezes fazia escova ou chapinha. Até que enjoei dos cabelos pretos e eu usava creme de pentear pra deixar meus cabelos bem cacheados, mas mesmo todos achando lindo ele, eu resolvi descolorir (eu mesma em casa) e deixá-lo BEM loiro. Não todo, não quis mexer na raiz. E pra minha surpresa, todo mundo amou o resultado menos eu.


E no dia seguinte (sem exagero, realmente foi no dia seguinte), pintei meus cabelos de preto.
Ultimamente, só estou fazendo hidratações e massagens no cabelo em casa mesmo. Mas em breve, pretendo correr pro salão de beleza, pra dar AQUELA hidratação e dar um corte nas pontas!


Claro, fui a praia, peguei sol e sabe, meus cabelos começaram a desbotar, saindo a tinta preta e eu entrei em pânico! Mas continei hidratando e vejam o resultado abaixo. Estou praticamente ruiva e TUDO SEM PINTAR os cabelos. E eu adorei o resultado, meu medo era voltar a estar loira mas ainda bem que não porque eu realmente não gostei quando fiquei loira (rs). Vejam os resultados e mudanças dos meus cabelos e reparem, cuidando, até o "cabelo desbotado" parece pintado e bem tratado!





Nenhum comentário:

Postar um comentário